quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Voltei!!!

-->
Amigos, eu sei, ando sumido. Realmente fiquei, digamos, fora do ar no blog por muito tempo.
Os compromissos da faculdade me consumiram por inteiro e com isso deixei meu blog de lado. Peço-lhes mil desculpas por isso.
Tentarei não mais me ausentar tanto deste mundo que tanto amo.
Ano novo, mil e um planos para 2010. Sonhos, desejos, promessas. Que 2010 seja repleto de amor e paz para o mundo, conforto a quem tanto sofreu nesses 20 primeiros dias do ano. Força para reconstrução do Haiti.
Deixo pra vocês o primeiro de muitos textos que pretendo postar neste ano, espero que gostem e comentem.
Querida, voltei!!!


-->
Pra que parar e fingir que a vida estacionou? Pra que lamentar se o tempo é curto e deve ser usado em função do Re: reconstruir, reconquistar, reconciliar, restaurar, reforçar... Pra que ter tanto medo se é justamente ele que te trava.
Por que não ousar? Não deixar fluir? Não lutar? Não sonhar? Não realizar? Sonhos se realizam quando você luta por eles.
Sonhos só vencem a lei da gravidade e atingem o céu se atrás deles exista uma força para ampará-los e para que os faça subir. E por que não dar-lhes esta força se sempre a recebemos de Deus?
Porque chorar pelo que perdemos ao invés de lutar para aprender com esta perda? E porque não chorar quando as lágrimas lhe farão bem?
Porque correr atrás de riquezas quando o mais importante é felicidade? Porque buscar a felicidade em coisas tão distante e esquecer de procurá-la na sua casa, em seu quarto, ao seu lado, em sua vida?
Porque mentir quando a verdade deve ser dita? E saiba que a verdade deve ser dita sempre.
Porque não dizer eu te amo? Quando é este o sentimento que pulsa em seu coração e percorre por tuas veias, atingindo, oxigenando, adentrando em cada parte de seu corpo, por menor que ela seja.
Vá, liberte-se, ame, sonhe, lute por sua vida, não desanime, crie, invente, reveja, reescreva, renove, repense.
Vá e deixe para trás aquele preconceito bobo que te deixa alienado e não te faz progredir.
Não mude por que pedem (e nisso eu também estou incluso), por outra, mudem por que a mudança faz bem, rotina perde a graça, mudanças estimulam o cérebro e lhe dá energia.
Não busque a felicidade em outras coisas ou em outras pessoas, ela está tão somente em você, achá-la é a sua obrigação. É do compartilhar de felicidades entre as pessoas que surge a felicidade geral. Como já disseram por aí, estar bem contagia, o bom humor contagia.
Dizer não é fácil, mas o sim soa bem mais bonito. Ficar triste é fácil (são tantos os estímulos), mas ficar feliz é bem mais gostoso.
Dormir é bom, mas viver (e bem acordado) o presente é mais interessante.
O ato de cantar tem o poder de agir como remédio, remédio que cura, que liberta e que dá energia para o ato de viver. Por isso cante, mesmo que sua voz não saia como a dos grandes mestres desta arte, cantar (da sua forma) alivia dores e alegra almas.
Enfim, viva intensamente. Viva sem se lamentar, sem reclamar de tudo e de todos. Viva em plenitude e serenidade. Seja feliz com o que está ao seu lado e entenda o valor da família e dos verdadeiros amigos. Seja feliz!!!

Um abraço
Alessandro Santos, em 06/01/2010.

2 comentários:

  1. Oi Alessandro,


    Lindo, lindo...

    Voltou com tudo. Não suma mais

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. que texto lindo meu amigo, voltou com tudo heim. seja bem vindo. bjs

    ResponderExcluir

Entrem, comentem