quarta-feira, 29 de julho de 2009

O infinito valor do ser humano

Nas últimas décadas, por influência de um mundo capitalista, o valor humano vem sendo esquecido. As inovações realizadas freqüentemente pelo homem trazem conforto e segurança ás suas diversas atividades, porém a busca incansável pelo lucro o rebaixa, deixando-o inferior ás suas criações.
O sistema capitalista segue a ideologia de Maquiavel, onde “os fins justificam os meios” e em busca de lucros se prezam a quaisquer ações, mesmo que estas “firam” o seu semelhante e não respeitam as “regras” da ética e da moralidade; para os capitalistas o ser humano é apenas mais um instrumento que é usado de modo impensável e depois descartado sem conseqüência.
A sociedade está produzindo constantemente feitos incríveis que desvendam a sua origem e lhes dão mais prazer em viver, mas ela se esquece de que para que isto acontecesse foi preciso que, há muito tempo atrás, alguém descobrisse o fogo, ou seja, as conquistas de hoje são reflexos e continuidade das descobertas passadas. Quem descobriu o fogo tem tanto valor quanto quem descobriu a cura para o câncer.
Quando todos entenderem que a humanidade vale mais do que o que ela produziu; quando todos entenderem que mesmo antes de todas as descobertas vivia-se feliz é que será fácil constatar que a felicidade independe dos valores materiais, ela está presente no convívio com seu próximo e todo legado que ele deixará pra você, pois por menor que seja sempre ficará algo em sua vida que o marcará para sempre.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Amigos, me sigam no twitter:

http://twitter.com/AlessandroWSS


te espero lá ok?

A 1ª vez é sempre complicado

Olá amigos, é a primeira que estou aqui no blog para postar algo. Eu sei que ele não está muito legal, ainda não aprendí a configurá-lo corretamente, mas estou tentando.

Começar a escrever em um blog gera sempre uma espectativa, quem será meu primeiro leitor (a), será que ele vai gostar? Não sei, mas como dizem por aí: "quem não arrisca não petisca" é um clichê, mas que diz a verdade isto diz.

Logo mais estarei postanto coisas mais interessante que isto pra vocês lerem e comentárem.
Sempre que puderem leiam e não deixem de comentar.

se quiserem me encontrar no twitter é só me seguir: @AlessandroWSS

Encontro vocês lá, ok?

até mais

by by