domingo, 3 de julho de 2011

Uma indagação e uma prece

E se os bons se silenciassem? E se parassem de tocar as poesias? E se o colorido do arco-íris ficasse cinza? E se as pessoas deixassem de acreditar? E se os sonhos parassem
de se realizar? E se o sol não voltasse amanhã? Se a chuva do sertão jamais voltasse?
E se o mundo acabasse amanhã? Antes que os senhores das guerras peçam perdão aos seus mutilados, antes que os senhores autoritários peçam perdão aos seus humilhados. Antes que a humanidade peça perdão á vida por ser tão desumana, por não ter acreditado na força de uma idéia.
E se tudo acabasse amanhã, antes mesmo de se descobrir a cura da AIDS, antes mesmos dos senhores líderes das mais diversas religiões possam pedir perdão pelas calúnias e humilhações por eles difundidas. Antes que o homem reconheça as atrocidades cometidas contra aqueles cuja imagem era diferente da sua, contra o negro, contra o índio, o amarelo, o branco, o azul.
Deus, não permita que o mundo se acabe antes que o perdão seja lançado, antes que a guerra seja exterminada, antes que nossas crianças aprendam o quão bom é viver. Antes que o mal seja aniquilado e que a paz reine, amém.


 Texto e Foto de Alessandro Santo's
veja mais fot os em: http://www.flickr.com/photos/awss/

4 comentários:

  1. Que profundo, que lindooo, ameei Alê .. Beeijoss

    ResponderExcluir
  2. O blog “É O MENINO HOMEM?” vai comemorar o 3º aniversário e convidado especial é VOCÊ! Convido-te a participar do Blogagem Coletiva: “MINHAS PRIMEIRAS LEITURAS”, que acontecerá neste domingo (17 de Julho), com a intenção de promover um interessante diálogo sobre as iniciais experiências no universo encantado das palavras... Não deixe de conferir e rememorar momentos tão inesquecíveis! Confirme sua presença no meu blog e veja o regulamento para a postagem.

    Um beijo,
    do MENINO-HOMEM

    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Que assim seja!!!!! como nos dizia Renato russo "os bons morrem jovem", morre a honestidade, a lealdadlde, a gratidão , fica sempre a esperança de um dia reinar o pedrão. Em fim peço a Deus que não deixe morer nossa fé de um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do pequeno texto, parabéns!

    ResponderExcluir

Entrem, comentem