quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Rotina



Estou aqui, percorrendo os km’s da minha vida, sonhando com algo a me alentar no futuro e que me faça dizer: - Valeu à pena! Acordei cedo, caminhei um pouco e agora estou na estrada. Ao meu lado vejo ficarem para traz as cidades, casas, vilarejos. Vejo o sol nascendo ali atrás do morro, tão perto e tão distante. A manhã vem dando um Bom Dia de glórias, entoado em vozes angelicais. A cada curva da estrada uma nova cena faz meus olhos brilharem.  No velocímetro um relógio, com ponteiros, que marca o quão rápido aquele corpo se movimenta no espaço. Queria eu, alma cansada, ter em meu corpo um velocímetro, que marcasse também o quão rápido estou a me guiar, que me forçasse a parar algumas vezes, a descansar e a sorrir. Que fizesse de minha alma cansada repouso de sabedoria, do meu corpo surrado repouso de bênçãos e da minha vida Severina repouso de glórias. Queria eu ser apenas feliz.

3 comentários:

  1. Vai passar, você sabe que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está aí, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada ‘impulso vital’. Pois esse impulso, ás vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento, te surpreenderás pensando algo assim como: - Estou contente outra vez. Caio F.
    :)

    ResponderExcluir
  2. "Todo amanhã se cria num ontem, através de um hoje (...). Temos de saber o que fomos, para saber o que seremos.(Paulo Freire )"

    ResponderExcluir
  3. Ano que vem, vou viver tudo isso que você vive.
    E você mostrou tudo o que sente quando está indo em busca de conhecimento e em busca de sua felicidade tmb! Parabéns Alê =D

    ResponderExcluir

Entrem, comentem