quarta-feira, 29 de julho de 2009

O infinito valor do ser humano

Nas últimas décadas, por influência de um mundo capitalista, o valor humano vem sendo esquecido. As inovações realizadas freqüentemente pelo homem trazem conforto e segurança ás suas diversas atividades, porém a busca incansável pelo lucro o rebaixa, deixando-o inferior ás suas criações.
O sistema capitalista segue a ideologia de Maquiavel, onde “os fins justificam os meios” e em busca de lucros se prezam a quaisquer ações, mesmo que estas “firam” o seu semelhante e não respeitam as “regras” da ética e da moralidade; para os capitalistas o ser humano é apenas mais um instrumento que é usado de modo impensável e depois descartado sem conseqüência.
A sociedade está produzindo constantemente feitos incríveis que desvendam a sua origem e lhes dão mais prazer em viver, mas ela se esquece de que para que isto acontecesse foi preciso que, há muito tempo atrás, alguém descobrisse o fogo, ou seja, as conquistas de hoje são reflexos e continuidade das descobertas passadas. Quem descobriu o fogo tem tanto valor quanto quem descobriu a cura para o câncer.
Quando todos entenderem que a humanidade vale mais do que o que ela produziu; quando todos entenderem que mesmo antes de todas as descobertas vivia-se feliz é que será fácil constatar que a felicidade independe dos valores materiais, ela está presente no convívio com seu próximo e todo legado que ele deixará pra você, pois por menor que seja sempre ficará algo em sua vida que o marcará para sempre.

7 comentários:

  1. ai W, tenho certeza q seu blog tera sucesso, pois eu sei q vc escreve superbeem, e lindo post :)
    Beijão
    P.S toô passando sempre por aki e naum se esqueça de visitar meu blog tbm, ta'h?

    ResponderExcluir
  2. ei willyam ficou bem massa
    os texos sao bem interessante
    adorei a fto da semana...
    vc conseguiu mostrar o valor do homem
    a musica de renato toca a alma
    Beijos
    Sheila

    ResponderExcluir
  3. Josi, pode deixar que eu não vou esquecer de visitar seu blog, fica tranquila linda

    e Sheila, obrigado por comentar, te adoro colega.

    ResponderExcluir
  4. Tô começando a achar que esse lugar aí,Caculé, apesar do nome estranho,só faz gente inteligente. Pelo jeito acho que vou pra aí. Obrigado pelas palavras em meu blog e vou me tornar fã do seu, pode ter certeza que já colei ele no meu. Ele tem tudo pra dar certo, vá em frente garoto. Prazer grande em te conhecer, cara.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Faça coro aos comentários anteriores: o seu texto deixa bem claro aquilo que mais importa na vida. Ah, já estamos seguindo o seu blog.

    ResponderExcluir
  6. Ops, corrigindo o comentário...rs:

    "FAÇO" coro aos comentários anteriores: o seu texto deixa bem claro aquilo que mais importa na vida. Ah, já estamos seguindo o seu blog.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns o texto ficou muito " perfeito ".
    O povo é que tem o poder, mas o problema é justamente que o povo é muito influenciavel.

    Parabéns mesmo de coração, gostei do seu blog, Esse texto expoem uma baita de uma realidade..!

    Abração !

    ResponderExcluir

Entrem, comentem