domingo, 14 de fevereiro de 2010

Carnaval

E que os tambores rugem, e a alegria transpareça, o carnaval chegou. Vai D. Maria, vai arrumar sua fantasia. Vamos galera é carnaval na Bahia. Salvador se acaba, o som do Trio Elétrico contagia.
E o Rio? Como está os Desfiles no Sambódromo? Ah, o brilho irradia, vindo das alegorias, o Brasil é só festa. E o Frevo? Pernambuco se desmancha, a som das orquestras efervescentes. É carnaval meu povo.
E na rua passa um bloco, cantando marchinhas antigas, e o povo se diverte igual criança vendo o encanto de um palhaço. Me dá um dinheiro ai, olha a cabeleira do Zezé, Eu ontem fui a uma festa na casa do Bolinha, Era um biquíni e bolinha amarelinha, etc, etc, etc...
Canta meu povo, canta, pula meu povo pula porque o Araketo, Araketo quando toca, deixa todo mundo pulando que nem pipoca.
Pulem, se acabem e depois quando alguém perguntar o que você fez no carnaval, digam apenas, em ritmo ainda de festa:
Eu fui atrás dum caminhão, fazer meu carnaval e o carnaval é feito do coração, gostei, Chiclete é emoção, meu bem naquele ano eu me tornei camaleão, eu fuiiiiiii/
E se perguntarem como você foi, diga apenas:
Vou de navio de avião eu vou de trem, eu to na terra, to no ar, to na maré , e tudo isto porque sei que o meu amor, já é.
Que som vocês ouviram?
Ta, ta, ta, ta arrastando toda massa, ta ta ta, ta balançando o chão da praça, ta ta ta, ta todo mundo arrepiado, curtindo o som do berimbau metalizado.
E o que aconteceu na avenida?
Poeira, poeira, poeira, levantou, levantou poeira.
E o que você queria na avenida?
Eu quero mais é beijar na boca, eu quero mais é beijar na boca e ser feliz daqui pra frente, pra frente.
E o que os cantores mais queriam que vocês fizessem?
Extravasa libera e joga tudo pro ar, eu quero ser feliz contigo e mais nada, extravasa, libera e joga tudo pro ar.
E depois disso tudo, o que você foi fazer?
Ah, eu fui pra casa assistir Tv e ver a Globeleza: Lá vou eu, Lá vou eu, hoje a festa é na avenida, no carnaval da Globo, feliz eu to de bem com a vida eu to assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrem, comentem