segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Um 2012 de metas e ações

E 2012 começou bem. 

De certa forma tudo sempre começa bem; o que falta é que entendamos que não importa como algo começou e sim como ele terminará; e começar a pensar no “término”, não fixado a este fato, o fim, mas transformando-o em metas.
É fato que criar metas torna o dia-a-dia de cada um mais intenso. Quando se espera algo do futuro o presente se torna mais enérgico, é necessário correr para se conquistar algo. Não foi de braços cruzados que Jesus Cristo conseguiu mobilizar multidões e transformá-las em seguidores. Não foi de braços cruzados que a escravidão foi abolida do Brasil, que as mulheres passaram a ter direitos iguais os dos homens. Da mesma forma, não será de braços cruzados que conseguiremos criar um mundo melhor. Também dias melhores não virão de idéias sem ações e de ações impensadas. Igualmente não virá de palavras ditas apenas, sem que haja mudanças.
Os dias serão melhores quando todos juntarem palavras com boas idéias e grandes ações, além de acreditar em seus sonhos, metas e ideais. Assim tudo será melhor e sua vida mais completa em 2012, 2013, 2014, 15, 16... 2050, pense nisto e seja feliz.

4 comentários:

  1. Muito bem pensado .. Adorei o texto. E gostei tmb do novo layout do seu blog =) Parabéns Alê :DDD

    ResponderExcluir
  2. como sempre sem palavras , aliás com palavras pois está muito bom este texto e sim é puxão de orelha para que façamos desses próximos cheios de metas e ações que transformem a humanidade,... parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. E tantos olhos fechados, tantos braços cruzados, tantas bocas caladas. Tanta coisa errada e você não faz nada esperando que Deus faça por ti. Mas você me . fez enxergar ainda bem que não é fácil! Ainda bem que de braços cruzados não conseguiremos nada. Ruim seria uma recompensa sem esforço. Temos que suar a camisa, sentir o gosto da força usada naquilo que realmente desejamos. São os desafios da vida que moldam nosso futuro, e nossas cicatrizes nos dizem todos os dias que nosso passado foi real. O bom da vida é viver todos os dias experimentando o gosto da batalha. Bom mesmo é enfrentar a vida, é correr atrás daquilo que queremos. Bom é ver em cada desafio a oportunidade da superação. Bom é correr na direção contrária daqueles que nada querem. Bom é acreditar que é possível escalar a vida e chegar ao topo das conquistas.Somos assim. Somos o que pregamos e vivemos o que ensinamos. Nosso testemunho de vida é a experiência viva de que não importa onde você nasceu, não importa onde você viveu. O que realmente importa é aonde você quer chegar! O homem pode ser produto do meio, mas é muito mais um produto daquilo que ele quer para si.

    ResponderExcluir

Entrem, comentem