segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O meu essencial

-->
Á pouco tempo atrás, em uma conversa pelo MSN sobre um pequeno e simples comentário no orkut, veio-me uma revelação surpreendente e linda, as aspirações de uma jovem amiga e os motivos pelos quais ela tinha decidido montar um blog; geralmente pessoas montam blog’s para usá-lo como diário virtual, tão aberto e tão acessível, e também para postar imagens das mais diversas categorias - mas principalmente retratos - apenas por um motivo estético. Minha amiga não. Esta vaidade louca de aparecer e ser “mostrada”, tão fútil e sem resultados foi algo que não subiu á sua cabeça e não a contaminou.
Josie, minha amiga de infância e colega desde o primário, põe em seu blog, O Meu Essencial, todo o seu talento em escrever e mostra que este ato é para ela uma forma de “brincar com as palavras”. Com um modo único e sincero ela vai desenhando, risco a risco, o seu texto; e cada traço é medido milimetricamente para que este texto não saia de seu controle.
O seu blog é dotado de layout arrojado e aconchegante, seus textos são de uma sabedoria e perfeição excelentes; seus assuntos? O mais variado possível, eclética assim como eu. Está aí um lugar onde ela deixa o seu essencial, e nós simplesmente amamos em lê-lo.
Eu sei, sou suspeito em afirmar, mas Josie seu blog é essencial para mim e para o Meus Textos, obrigado por tudo.
Siga em frente neste seu sonho de se tornar uma escritora, você merece este presente do destino. Acredite nele e consiguirá...



-->
Obs. Ganhei de Josie um selinho oficial do blog e por um mal entendido, acerca das regras para poder usá-lo, acabei por criar estas poucas linhas, depois Josie me explicou as regras e achei um pecado simplesmente deletar estas declarações, ou guardá-las em uma gaveta, de modo que resolvi postá-las. Fruto de uma verdade extrema, o que disse neste texto é tudo o que acho de Josie, na verdade um pouco de tudo que acho dela, ainda restará oportunidades para mostrá-los completamente, parando hoje por aqui.

6 comentários:

  1. Também acho o blog dela de uma qualidade imensa..! Abração !

    ResponderExcluir
  2. Alessandro, muito bacana este tipo iniciativa. De fato, tem muita coisa boa na rede.

    bjos e to indo lá conferir tudo!!! rsrsrs


    bjos

    ResponderExcluir
  3. Ooi W *-* e são tantas as nossas historias, né?
    mas tbm desde o pré-escolar juntos..
    Obrigada por tudo e vc é supeito em falar de mim, viu?
    Kkk.!

    Te adorO :*

    BeijO

    ResponderExcluir
  4. Amado, tem selinho no meu blog pra você :)

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  5. Alessandro,
    Meus sinceros parabéns pelos selos, certa de que você e o seu lindo blog os merecem!
    Um fim de semana iluminado!

    ResponderExcluir

Entrem, comentem