domingo, 30 de agosto de 2009

Mais um selinho


Galera as minhas amigas Lú Silva, do blog CI Informando, e Fran, do blog Delitos do pensamento, meninas muito obrigado pelo selinho, os blogs de vocês são sensacionais, adorei este selo, blog dorado, muito legal ele, alta nobreza, brasão parecido com o do0s reis. Muito obrigado ás duas por este presente.


As regras são:
- Colocar o prêmio em situação visível ou linká-lo.
- Anunciar através de um link o blog que o premiou.
- Premiar até outros 15 blogs, avisando o blogueiro sobre o prêmio.
- Agradecer a quem deu o selo Blog Dourado.
- Responder a pergunta: "Eu sou luz e quero iluminar, o caminho por onde passo e o das pessoas que amo, amigos, família, colegas de estudo, etc".

Indico os seguintes blogs:

domingo, 23 de agosto de 2009

Aos colega/amigos que fizeram da nossa convivência durante a vida escolar até o ensino médio algo inesquecível.

-->
Conhecemos-nos através do destino, criamos nossos conceitos antes mesmo de nos conhecer direito, criamos nossas expectativas, muitos nos surpreenderam, sim acertamos no nosso achismo, elas (leia-se as pessoas) eram iguais ao desenho que fizemos delas; outras também nos surpreenderam ao mostrar-se completamente diferente ao que imaginávamos, mais pra cima, mais legal, mais alegre.
Conhecemos-nos porque tinha que ser assim, tanto faz se já sabíamos ou não que isso ocorreria.
E de repente, em poucos minutos nós já éramos uma família, a união estava selada.
Juntos aprendemos o que jamais aprenderíamos sozinhos, juntos choramos quando um de nós chorava e paramos de chorar quando ele nos mostrou que por mais triste que fosse aquilo, choros incessantes não resolveriam e nos ensinou que lágrimas não precisam ser eternas. Juntos sorrimos, gargalhamos, mesmo das brincadeiras mais insanas e das piadas sem graça; juntos rimos quando estávamos felizes.
Juntos cantamos, mesmo desafinados; cantamos rock pois gostávamos de rock, cantamos funk, apesar de que apenas um de nós gostava deste estilo, cantamos o que amávamos, ou simplesmente amávamos o que cantamos, cantávamos muito, ainda mais com nossa colega cantora, maluca e amiga do jeito dela.
Juntos já discutimos temas dos mais diversos: se determinada música era boa, se Capitu traiu Bentinho, qual seria o fim pra Eloá e seu ex-namorado/seqüestrador, quem matou a princesinha Isabela Nardoni naquele ato de covardia e loucura. Qual o melhor presidente, qual prefeito mereceria ganhar, fazer ou não dramatização, usar ou não slides, sonhar ou acordar, pastel em Dora ou geladinho em Celeste....
Juntos fizemos coisas que eu jamais faria sozinho. Quer um exemplo? Quem sou eu pra matar aula? Mas lembram-se do casamento da nossa colega, pois é, lembram que fomos para o fórum assistir o casamento dela e levamos até mesmo bronca da juíza? E quem de nós irá esquecer a frase dela, disparada como um míssil em nossa direção?
— Eu não sou professora pra ficar pedindo silêncio pra aluno?!!!
Só por que estávamos com a farda do colégio, que aliás era rosa; só nós mesmo para fazer da camisa do 3° ano uma forma de dizer não ao preconceito e colocar todos, homens e mulheres, pra vestir rosa, alguns não aderiram, mas nem Cristo agradou á todos.
Senhora Juíza, não nos importamos com vossa reclamação! Ali eram jovens alegres vendo o casamento de uma jovem amiga que, mesmo grávida, concluiu o ensino médio, não desistiu, até mesmo por que estávamos ali para evitar isto.
Se eu fosse fazer um relato de todas as experiências que tivemos juntos talvez demoraria semanas. Só queria que vocês soubessem que de tudo eu guardo uma cópia em minha mente, pois as originais se encontram em meu coração.
Amigos, colegas, valeu por tudo, por todos os momentos, por todas as alegrias, por todas as coisas que fizeram de nós nada mais nada menos que amigos, amigos de uma década, amigos de menos de um ano, amigos de hoje, amanhã e sempre, afinal não há nada melhor que AMIGOS.



“Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... Mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos”.
(Vinícius de Moraes)

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Oi amigos, o Meus Textos recebeu mais dois selinhos e isto é motivo de muito orgulho para mim. Adotei os selinhos pois eles são a prova de que o que posto não é mera bobagem, que existem pessoas que gostam disto.
O primeiro selinho que recebi foi o Este blog é essencial, selinho oficial do blog dela, que aliás é sensacional, ela e o blog, falo com experiência de caso já que convivi com ela desde a pré-escola até o 3° ano do ensino médio, no ano passado. Josie eu te adoro e muito obrigado pelo selo minha linda. O seu blog, O meu essencial, é muito bom, como já disse no post anteroir.



Este selinho de Josie não é preciso repassar, ela ofereceu para quem "ela" acha que merece. Como "regra" para postá-lo eu preciso escrever o que pra mim é essencial, isto fica para frente, garanto que posto assim que puder.

O outro selinho que ganhei foi da minha amiga Fran, do Delitos do pensamento, um blog SUPERINTERESSANTE e SUPERLEGAL, e uma menina linda com um jeito legal de levar seu blog e postar seus sentimentos. Fran muito obrigado pelo selinho.


Este eu indico para:


Amigas, valeu pelos selinhos...


segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O meu essencial

-->
Á pouco tempo atrás, em uma conversa pelo MSN sobre um pequeno e simples comentário no orkut, veio-me uma revelação surpreendente e linda, as aspirações de uma jovem amiga e os motivos pelos quais ela tinha decidido montar um blog; geralmente pessoas montam blog’s para usá-lo como diário virtual, tão aberto e tão acessível, e também para postar imagens das mais diversas categorias - mas principalmente retratos - apenas por um motivo estético. Minha amiga não. Esta vaidade louca de aparecer e ser “mostrada”, tão fútil e sem resultados foi algo que não subiu á sua cabeça e não a contaminou.
Josie, minha amiga de infância e colega desde o primário, põe em seu blog, O Meu Essencial, todo o seu talento em escrever e mostra que este ato é para ela uma forma de “brincar com as palavras”. Com um modo único e sincero ela vai desenhando, risco a risco, o seu texto; e cada traço é medido milimetricamente para que este texto não saia de seu controle.
O seu blog é dotado de layout arrojado e aconchegante, seus textos são de uma sabedoria e perfeição excelentes; seus assuntos? O mais variado possível, eclética assim como eu. Está aí um lugar onde ela deixa o seu essencial, e nós simplesmente amamos em lê-lo.
Eu sei, sou suspeito em afirmar, mas Josie seu blog é essencial para mim e para o Meus Textos, obrigado por tudo.
Siga em frente neste seu sonho de se tornar uma escritora, você merece este presente do destino. Acredite nele e consiguirá...



-->
Obs. Ganhei de Josie um selinho oficial do blog e por um mal entendido, acerca das regras para poder usá-lo, acabei por criar estas poucas linhas, depois Josie me explicou as regras e achei um pecado simplesmente deletar estas declarações, ou guardá-las em uma gaveta, de modo que resolvi postá-las. Fruto de uma verdade extrema, o que disse neste texto é tudo o que acho de Josie, na verdade um pouco de tudo que acho dela, ainda restará oportunidades para mostrá-los completamente, parando hoje por aqui.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Olá galera, o MEUS TEXTOS acaba de receber mais um selinho, adorei, este é o segundo que recebo em dois dias e é o segundo que recebo no blog. Quem me enviou foi Fran, do blog Delitos do Pensamento. Fran valeu pelo carinho, meu blog é feito com muito carinho pra vocêsque leêm e gostam do que posto, seu blog é maravilhoso também, amigos vale muio á pena conhecer viu!!! Fran muuuuuuuuuuito obrigado...









Por que resolveu criar um blog?
Não sei muito bem, por conhecer o de um amiga e ver as infinitas possibilidades de colocar meus textos na berlinda, espero que estejam agradando


O que te da mais prazer em blogar?
Postar meus humildes textos e ver a reação de quem ler através dos tão queridos comentários


Qual o assunto que você mais gosta de postar?
Bom, eu sou muito eclético nisso, o que me parecer conveniente no momento


Por que escolheu esse nome para o blog?
Por que é justamente o que mais pretendo postar em meu blog, MEUS TEXTOS, é claro que abrirei brechas e postarei textos que são inesquecíveis para mim...


Você costuma visitar outros blogs?
Com certeza, é visitando outros blogs que aprendo mais sobre este planeta, e me dá muito prazer viajar com os pensamentos dos outros.



Minhas indicações:

O Meu Essencial: http://omeuessencial.blogspot.com/
Pouco de Tudo: http://dan-poucodetudo.blogspot.com/
Sorrir Chorando: http://juliano-sorrirchorando.blogspot.com/
Canto de Contar Contos: http://cantodecontarcontos.blogspot.com/
Dona Poesia: http://donapoesia.blogspot.com/
Pensamento Teclado: http://pensamentoteclado.blogspot.com/
Nosso-Cotidiano http://nosso-cotidiano.blogspot.com/

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Minha cidade, meu paraíso

Olá galera, amanhã é aniversário de Caculé, e depois de algums post's sobre minha cidade aqui vai mais um, agora é o hino, pra aprender a letra e acompanhar certinho amanhã nas comemorações.



HINO A CACULÉ
Letra de Antônio de Meirelles
Música de Antônio Constantino


Caculé Terra de Paz
De riquezas colossais
Teu amor não se desfaz
Teus filhos te querem mais
(Coro)

Saudemos esta cidade,
Tão bela de encantos mil,
Porque tem vitalidade
E engrandece o Brasil.

Caculé és alma e vida,
Do sertão és um primor
De teus filhos, és a lida,
Na quintessência do amor.

Vive em nós teu grande nome,
Que será inesquecido,
Já tens g1órias, tens renome,
No Brasil reconhecido.

És a terra mui querida
De progresso sem rival
Por ti damos nossa vida
Em pro' de um santo ideal.

Como terra abençoada
Do Coração de Jesus,
Vives prá sempre elevada
Espalhando fé e luz...

Terra do meu coração!
És vida de minha vida!
Canto com viva emoção!
A minha terra querida!

Um pouquinho de lugares especiais, só pra ficar com água na boca:







para baixar o vídeo clique aqui

Olá galera, recebí de meu amigo Dan, do blog Pouco de Tudo este prêmio, adorei afinal é o primeiro que recebo. O blog de Dan é sensacional, como o próprio nome já diz, tem um Pouco de Tudo, eu, particularmente, adoro as histórias do Dudu, alíás, como diz Dan, agosto é mês do Dudu, e do lançamento de seu livro, dia 19. Vale á pena conferir. Dan muito obrigado por ter me dado o prêmio.







O recebimento do selo inclui as seguintes regras (para quem quiser incluí-lo em sua página virtual):
1. Postar o selo.
2. Colocar no seu post o nome do blog que te indicou ao prêmio.
3. Escrever uma mensagem de agradecimento ao blogueiro que te indicou.
4. Abaixo do selo descrever 5 características suas.
5. Indicar o prêmio a 5 ou mais blogs para receber o selo.






minhas características:


1- Adoro amigos e valorizo-os infinitamente,
2- Sou feliz, e adoro cantar,
3- Viciado em estudo e apaixonado por livros
4- Sou eclético,
5- Adoro minha família e também a valorizo acima de tudo.




minhas indicações são:




Sorrir chorando: http://juliano-sorrirchorando.blogspot.com/
Comocoxico: http://comocoxico.blogspot.com/
BLOG'ARTE http://andreaarteira.blogspot.com/
O Meu Essencial: http://omeuessencial.blogspot.com/
Canto de Contar Contos: http://cantodecontarcontos.blogspot.com/
Delitos do pensamento: http://delitando.blogspot.com/
Livre pensamento: http://livre--pensamento.blogspot.com/
Dona Poesia: http://donapoesia.blogspot.com/
Pensamento Teclado: http://pensamentoteclado.blogspot.com/
Simplismente Glívia: http://gliviarenata.blogspot.com/
Aventurinhando: http://aventurinhando.blogspot.com/

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Mais uma pra minha cidade, meu paraíso, Caculé


-->
Caculé, cidade situada no sudoeste baiano, é uma ótima opção para aqueles que buscam umas férias tranqüilas. Sua origem é voltada para um escravo que se apaixona pelas belezas naturais desta terra (mais especificamente pela lagoa que hoje recebe o seu nome - Manoel Caculé) e aqui vem morar.
Sinônimo de um lugar calmo, destaca-se pela economia agrícola e por um desenvolvimento que vai acontecendo pouco a pouco, fazendo desta uma cidade típica do interior. Como que paradoxalmente a cidade pacata se transforma,em determinadas épocas do ano, no recanto das festas, contando com uma galera animada e um astral contagiante, onde idade não é levada em conta.
Possui inúmeras praças com áreas verdes que dão um ar puro á cidade e um colorido todo especial, o que deixa claro o compromisso dos seus habitantes com a natureza. Praças estas que são um convite ao namoro no fim de tarde.
Seu povo, hospitaleiro, dá um toque final á cidade, transformando-a em um paraíso em pleno nordeste brasileiro.
Posso sugerir um passeio pelo calçadão da Lagoa Manoel Caculé, enquanto as crianças brincam em um parquinho no mesmo local.
É interessante conhecer as praças caculeenses, dando ênfase para as mais antigas como a Praça Sagrado Coração de Jesus e a JJ Seabra, e outras mais modernas como a do Posto União; também é legal conhecer a Igreja Matriz, construção de arquitetura arrojada, construída no mandato de Miguel Fernandes, grande benfeitor caculeense.
No fim de semana vale a pena conhecer o Clube de Campo, lugar ideal para se refrescar e tomar aquela gelada.
Se possível conheça o Estádio Municipal Nilo Xavier, reformado em 2007.
Visite ainda a feira livre da cidade e fique deslumbrado com a grande variedade de itens à venda.
Isto e muito mais você poderá conhecer se vir nos visitar, estamos te esperando.



-->
Caculé não seria um sonho se não fosse realidade, pois seria impossível sonhar tal maravilha!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

A moagem

Aproximando o aniversário de minha cidade, Caculé, presto-lhe mais uma homenagem, afinal são 90 anos de história. Hoje trago-lhes uma reportagem dos anos 70 que fala um pouco sobre os engenhos que produziam rapadura, atividade bastante difundida em meu município naquela época. Este texto tem um gostinho especial para mim pois Antônio Batista de Souza, o personagem desta narração, é nada mais nada menos que meu bisavô. Este post é também em homenagem á ele, o inesquecível Nem da Passagem do rio. Vamos á reportagem:


-->
CENA BRASILEIRA: Sertão da Bahia, homens que vivem das rapaduras.
Por: José Afonso Primo.



-->
A moagem

À meia-noite, antes do galo “miudar”, toda a família de Antônio Batista de Souza já está de pé. Cada um com sua tarefa: enquanto a mulher e a filha cuidam da casa e começam a preparar a primeira refeição - um pouco de café com bolo ou beiju de tapioca - os dois homens e o garoto se dirigem para o engenho, onde atrelam os bois para iniciar a moagem. Cai uma chuva fina, mas eles não se preocupam com agasalhos.
Um pouco mais e o ranger do engenho em movimento quebra o silencio da noite. Não se ouve mais nada. Só o gemido das moendas amassando a cana e o grito fino do garoto tocando os bois: “Brioso! Jeitoso!”. E o feixe de cana chanfrada é passado e repassado até virar bagaço. Homens e mulheres se ocupam em armazenar a garapa para dar inicio a segunda etapa da moagem, ou seja, fabricação da rapadura, logo ao amanhecer. Trabalham silenciosamente. Nem precisam se falar porque todos já sabem o que fazer.
Dia clareando, Dino, o garoto de 10 anos1 que acompanhou durante toda a madrugada o ritmo de trabalho dos adultos, não se queixa. Passou a maior parte do tempo escanchado na manjarra do engenho com a atenção voltada apenas para os bois. É sua parte na moagem.
Desde os 6 anos de idade, o garoto Dino ajuda na moagem, tocando os bois ou mesmo trabalhando como moedor. Quando começou, de tão pequeno, seu pai colocava um caixão ao lado do engenho para que ele alcançasse as moendas, corpo frágil, mãos miúdas, ia introduzindo a cana com dificuldade.
A garapa vai escorrendo. Primeiro, pelo cocho instalado sob o engenho e depois de uma canaleta subterrânea, até a cobertura onde estão os demais equipamentos: um recipiente para armazenar o caldo de cana, duas fornalhas onde se encontram os tachos de cobre e as fôrmas que deverão completar o processo de fabricação de rapadura.
Ao ser despejada nos tachos, a garapa é observada e mexida com uma concha para não subir e derramar em virtude da alta temperatura. Vai se transformando em melado, até atingir um estágio de concentração que já pode ser colocado nas formas. Após o resfriamento, a rapadura está pronta para o consumo.
No engenho de “seu” Antônio, essa operação se repete há mais de 50 anos. Primeiro, foram os seus avós, depois seus pais e agora ele. Como aqui, em Caculé, plena caatinga, a meio caminho entre Vitória da Conquista, na estrada Rio-Bahia e Bom Jesus da Lapa, no rio São Francisco, existem milhares de pequenos proprietários que fazem rapadura por esse processo artesanal, no alto sertão nordestino.
“Seu” Antônio Batista continua moendo cana e fazendo rapadura, quase por hábito, pela lembrança “dos bons tempos, quando a moagem era uma festa e toda a vizinhança vinha ajudar, a criançada bebendo garapa, comendo melado e “puxa” (rapadura ainda quente, antes de ser despejada na forma). Também é para aproveitar a terrinha que tem na beira do rio. Setenta anos, magro e alto, fala pausadamente das dificuldades:
“Dá mais não “sinhô” a gente começa a trabalhar à meia-noite, as cinco pessoas da família. No fim do dia tem uma carga e meia de rapadura (75 unidades) para vender por Cr$ 150,00 no atacado [...].”.
Fim de tarde, a tarefa diária já está cumprida. O jantar é servido às 4 horas da tarde: feijão, arroz, um pouco de carne seca e um picadinho de maxixe. Durante o tempo da moagem é sempre assim. Dormem menos do que o habitual. Às 6 horas da tarde já não se vê ninguém de pé. O silêncio volta ao sítio BelaVista, na passagem do rio, Caculé-Ba.




1. O garoto Dino está hoje com aproximadamente 45 anos, isto dá pra dar uma situada no tempo em que foi feita esta reportagem, por volta dos anos 70.


segunda-feira, 10 de agosto de 2009

"É proibido fumar aqui"

--> -->
É proibido fumar, diz o aviso que li, no restaurante, cinema, ou em qualquer lugar que for público, fechado; ai que loucura isto!!! Ai que alívio!!! Graças á Deus!!!
O cerco está se fechando e muitos fumantes terão de aprender a conviver com esta luta que foi travada contra o tabagismo. Dá até pena deles, pois quem fuma não agüenta ficar sem um cigarrinho de vez em quando, mas eles têm que se adequar á lei e PARAR de fumar, pelo menos na nossa frente, afinal não somos obrigados a fumar também não é mesmo?
Charutos, cigarros, cachimbos, sejam cubanos, brasileiros, chineses, paraguaios, originais ou piratas, está tudo proibido, e não serve dizer que é de grife, que é caro, que é chique, não adianta dizer que é essencial, que é remédio, que sem ele você não vive, não adianta vir com desculpas baratas, desculpas que só mesmo quem é viciado pode dar; não adianta resmungar, bater o pé, não adianta espernear nem tampouco berrar, gritar, verter lágrimas ou simplesmente chorar sem derramá-las, acabou, simplesmente acabou, ou, no mínimo, ficou mais difícil fumar.
Se você não tem paciência, pare logo, afinal você não vai conseguir burlar a lei sem conseqüências; afinal você não terá tempo de procurar um lugar ao ar livre ou de ir á um fumódromo, que, aliás, ficará mais lotado que hospital público e mais concorrido que prêmio de mega sena acumulada.
Pare logo, a saúde é sua e você tem o dever de cuidar dela; pare e você terá resultados surpreendentes: menos tosses, menos amarelo em seus dentes (a não ser que eles sejam de ouro), menos manchas no pulmão e menos possibilidades de que um câncer se desenvolva neles.
Seu corpo agradecerá imensamente, ele é seu templo, ele é o seu lugar, porque fazer uso de práticas tão deteriorantes para o seu universo? PARE de fumar e viva melhor, fácil assim. Se não é fácil parar de fumar, vá reduzindo aos poucos a intensidade com a qual faz isso, reduza a quantidade de nicotina absorvida diariamente, diminua a quantidade de cigarros queimados por dia, reduza o cigarro e aumente a qualidade de vida.
Que é difícil parar de fumar, disso eu tenho certeza, mas também não é fácil viver em meio a tanta violência e criminalidade e a gente consegue (precisamos diminuí-los mas isto fica para textos futuros), com força de vontade e garra consegue-se de tudo nesta vida; você vai deixar que um mísero pedaço de papel envolto em folhas secas de tabaco tire de você a graça que é a vida e a transforme em dor e angústia?
Fumar já foi elegante e da moda, assim com usar chapéus também o foi, mas o que é a moda senão algo efêmero e baixo que te impõe a sua ideologia do que é interessante, do que é certo, e, em pouco tempo, simplesmente muda de opinião e impõe novamente? Tão volátil, tão insegura. Moda? Antes dela a saúde, aliás, o glamour de um cigarro já está tão batido que até o saci-pererê já pensa em largar o cachimbo.
Venha ser feliz; o cigarro te dá o falso prazer, a falsa felicidade e depois te dá a morte como preço por estas “regalias”; é isso o que você quer? Morrer por nada?

domingo, 9 de agosto de 2009

Mais que pai e filho

Olá amigos, estou aqui pra fazer uma homenagem á meu pai e também á todos os pais que estão lendo. Pensei em escrever algo, mas existe uma música que acho linda e que traduz tudo o que eu falaria á ele, portanto lá vai:


Pai to aqui pra dizer que valeu
Olha o quanto o seu filho cresceu
Pai olha seu sonho aqui


Filho eu às vezes nem sei se mereço
Mesmo assim todo dia agradeço
A magia de te ver sorrir


Pai to deixando de ser um menino
Mais não quero que o meu destino
Venha nos distanciar


Filho não importa aonde o destino vai
Saiba que o meu amor de pai
Sempre ira te acompanhar


Que bom que Deus fez de nós dois mais do que pai e filho; permitiu que a gente dividisse o brilho do sol que pra muito jamais vai nascer
Que bom que Deus deu para esse filme um lindo final, transformando um sonho em vida real, vida que a gente só tem que viver


Pai tem um elo de paz entre nós
Que nada poderá romper


Filho nesse mundo azul que é tão só seu
Hoje tem um pai que compreendeu
O amor quando te viu nascer


Pai você é o meu grande amigo
muito mais que um amigo
Quando você conversa comigo
Me sinto seguro e melhor


Filho pode apostar na vida com fé
Que por Deus todo homem já é uma luz a brilhar por si só


Que bom que Deus fez de nós dois mais do que pai e filho; permitiu que a gente dividisse o brilho do sol que pra muito jamais vai nascer
Que bom que Deus deu pra esse filme um lindo final, transformando um sonho em vida real, vida que agente só tem que viver


Pai, filho.






Bom gente, é isso, eu e meu pai somos "mais que pai e filho", graças á Deus.


Clique aqui e baixe a música de RICK E RENNER


sábado, 8 de agosto de 2009

Paisagem da ponte

--> -->
Nesse momento eu sou
o grande privilegiado,
Eu vejo o nascer da lua,
Eu vejo o romper do sol,
Que lance lindo, eu não sei pra onde olho,
Que lance lindo, eu não sei pra onde olho.
Mas a lua vai sumir
por dentro das nuvens,
E o sol vai se pôr
por detrás do morro,
E eu vou sentir
saudade do sol,Saudade da lua,
saudades do sol e da lua a a a
ê ê ê que lance tão lindo,
E o sol é de verão,
e a lua do meu sertão
ah! se eu tivesse força
pra parar o mundo agora
eu pararia e ficaria a olhar
um pouco pro sol, um pouco pra lua
um pouco pro sol e pra lua a a a...
Composição: Pinho



Como o aniversário de minha cidade está perto pra chegar lembrei-me desta música de meu conterrâneo pois ela expressa muito bem o quão bom é viver nesta cidade cheia de luz e poesia em cada canto. Valeu Pinho!!!
P.s. Agradecimentos á minha amiga Josie por postar o link da música em seu blog, o meu essencial, e por gentilmente ceder a letra para que eu pudesse postar no meu.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O sábio é aquele que constrói sua ideologia baseado
em pesquisa e questionamento e não aquele que,
alienado, se prende a absorver
idéias alheias.

sábado, 1 de agosto de 2009

Minha virgem intocável

-->
Tu que se escondes
Dentre os véus da noite
Fazes o meu coração bater mais forte
Desesperado por não saber onde estás
Você que não revela as tuas faces
Não demonstras seus sentimentos
E me faz sofrer cada vez mais
Você que me testas a cada momento
Faz da minha vida um tormento
E me confunde
Confunde o meu ser
Confunde a minha vida,
Me confunde e só.
Sofro desesperado em não saber como te conquistar
Por que dizes não?
Por que ao mesmo tempo que me desprezas
Me procuras?
Se as relvas dissessem
E os pingos da chuva gritassem
Traduziriam o que sinto por você.
Se as noites falassem
E o sol iluminasse seus pensamentos
Saberia o que tu pensas.
Como psicólogo procuro te entender
Não dá
Como homem me perco tentando te odiar
Não consigo
Como tua família tento te apoiar
Mas dificultas
Como te entender?
Como tê-la?
Digo adeus pois não agüento mais sofrer
Sou surpreendido com tua reação inesperada neste momento
Tu dizes que me ama e não vive sem mim
Fico confuso por não saber o que pensar
Não sei se vivo este grande amor
Ou deixo esta primavera passar
Mas estou decidido que tu nasceste para mim
E eu nasci só pra te amar.

Este poema é de autoria minha, Alessandro William, e de uma grande amiga e colega, Gleice S. Novaes.