domingo, 23 de agosto de 2009

Aos colega/amigos que fizeram da nossa convivência durante a vida escolar até o ensino médio algo inesquecível.

-->
Conhecemos-nos através do destino, criamos nossos conceitos antes mesmo de nos conhecer direito, criamos nossas expectativas, muitos nos surpreenderam, sim acertamos no nosso achismo, elas (leia-se as pessoas) eram iguais ao desenho que fizemos delas; outras também nos surpreenderam ao mostrar-se completamente diferente ao que imaginávamos, mais pra cima, mais legal, mais alegre.
Conhecemos-nos porque tinha que ser assim, tanto faz se já sabíamos ou não que isso ocorreria.
E de repente, em poucos minutos nós já éramos uma família, a união estava selada.
Juntos aprendemos o que jamais aprenderíamos sozinhos, juntos choramos quando um de nós chorava e paramos de chorar quando ele nos mostrou que por mais triste que fosse aquilo, choros incessantes não resolveriam e nos ensinou que lágrimas não precisam ser eternas. Juntos sorrimos, gargalhamos, mesmo das brincadeiras mais insanas e das piadas sem graça; juntos rimos quando estávamos felizes.
Juntos cantamos, mesmo desafinados; cantamos rock pois gostávamos de rock, cantamos funk, apesar de que apenas um de nós gostava deste estilo, cantamos o que amávamos, ou simplesmente amávamos o que cantamos, cantávamos muito, ainda mais com nossa colega cantora, maluca e amiga do jeito dela.
Juntos já discutimos temas dos mais diversos: se determinada música era boa, se Capitu traiu Bentinho, qual seria o fim pra Eloá e seu ex-namorado/seqüestrador, quem matou a princesinha Isabela Nardoni naquele ato de covardia e loucura. Qual o melhor presidente, qual prefeito mereceria ganhar, fazer ou não dramatização, usar ou não slides, sonhar ou acordar, pastel em Dora ou geladinho em Celeste....
Juntos fizemos coisas que eu jamais faria sozinho. Quer um exemplo? Quem sou eu pra matar aula? Mas lembram-se do casamento da nossa colega, pois é, lembram que fomos para o fórum assistir o casamento dela e levamos até mesmo bronca da juíza? E quem de nós irá esquecer a frase dela, disparada como um míssil em nossa direção?
— Eu não sou professora pra ficar pedindo silêncio pra aluno?!!!
Só por que estávamos com a farda do colégio, que aliás era rosa; só nós mesmo para fazer da camisa do 3° ano uma forma de dizer não ao preconceito e colocar todos, homens e mulheres, pra vestir rosa, alguns não aderiram, mas nem Cristo agradou á todos.
Senhora Juíza, não nos importamos com vossa reclamação! Ali eram jovens alegres vendo o casamento de uma jovem amiga que, mesmo grávida, concluiu o ensino médio, não desistiu, até mesmo por que estávamos ali para evitar isto.
Se eu fosse fazer um relato de todas as experiências que tivemos juntos talvez demoraria semanas. Só queria que vocês soubessem que de tudo eu guardo uma cópia em minha mente, pois as originais se encontram em meu coração.
Amigos, colegas, valeu por tudo, por todos os momentos, por todas as alegrias, por todas as coisas que fizeram de nós nada mais nada menos que amigos, amigos de uma década, amigos de menos de um ano, amigos de hoje, amanhã e sempre, afinal não há nada melhor que AMIGOS.



“Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... Mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos”.
(Vinícius de Moraes)

10 comentários:

  1. Também acho que não há nada melhor do que amigos...Gostei do protesto das camisetas...

    Abração e boa semana !

    ResponderExcluir
  2. Algúem já disse que quem tem um amigo, tem um tesouro...Um belo texto, um belo post!
    Uma semana iluminada para você!

    ResponderExcluir
  3. Alê já te disse que tem selos no meu bolg para voce...rsrs... tem sim!!!

    quando der se achegue lá....

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Ai, Wu
    Sei q a maior parte do q está escrito, eu ñ estava presente, mas fico muito feliz por saber q fiz uma marquinha nessa vida, cheia de histórias para contar e fico + feliz ainda em ter certeza q eu faço parte dos seus AMIGOS!!!!!!TE DOOOLOOOOO

    ResponderExcluir
  5. toô chorando :\
    ai W são tantas lembranças né? boas lembranças.!

    suas aulas da Facul começou e agora toô sem net em casa to sentindo uma falta das nossas prozas boas do msn :(

    To afastada um pouco de tudo, mas qualquer dias desses vc aparece em casa ou eu vou ate a sua pra gente colocar os papos em dia:)

    ñ da pra apagar tantos anos vividos juntos de uma hr p/ outra.! por mais q afastemos as vezes eu sempre estarei presente em tua vida e vc na minha.

    qualquer coisa q precisar me liga ta?

    beijo e te adoro

    Boa Sorte sempre.!

    ResponderExcluir
  6. Wiiii, liiindo o seu texto sobre amigos..Afinal o que seria de nós sem eles não é?Aproveito a oportunidade para te agradecer pela a sua amizade!!Você é uma pessoa especial!!Parabéns pelo texto!!

    Ass: Natália Pessoa.

    ResponderExcluir
  7. Opaa..e ai Alessandro..primeiro é uma honra esta aqui..demorei pq a facul apertou mas sempre aqui....
    como vc disse qm nao passou ne..pelas escolas..amizades feitas e separadas pelo tempo ne...isso é o ciclo da vida q tem de ser feito e eternizado....

    abraçao

    ResponderExcluir
  8. ú, eu prefiro o pastel de dora e depois o geladinho em celeste, fala sério quantas lembranças, mas vc esqueceu da resenha na biblioteca, e de ivana gritando, vem cá seus desgraçados, vc lembra???????
    bons tempos, morro de saudades da sua turma, em especial de vc no colegio, mas esse ano quem vai em bora sou eu...
    lindo texto
    bjusssss

    ResponderExcluir
  9. Amado, tem selinho pra ti lá no blog :)

    ResponderExcluir
  10. Nossa vida é como um filme, vai vivendo as cenas e depois são passadas todas ao mesmo tempo, quando nos despedimos dessa vida. Então Will, continue guardando os teus melhores momentos, que são eles que te farão companhia quando a tua jornada estiver completa. Viva cada momento como se fosse o único, e verás o quanto vale a pena valorizarmos cada segundo com os irmãos/amigos que escolhemos para uma vida inteira, mesmo que ela dure apenas poucos dias,meses,anos ou décadas. Tudo vale a pena quando o amor é o fiel da balança. Beijos primo.Parabéns pelo texto. Amei. Lyah.

    ResponderExcluir

Entrem, comentem